libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Encontro de Libre Planets no FISL

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Encontro de Libre Planets no FISL
Date: Thu, 25 Jun 2015 20:35:54 -0400

On Thursday, June 25 2015, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Entre algumas das minhas idéias, eu acho que seria interessante
> conversar sobre projetos prioritários, para fazer com que software livre
> seja usado em áreas onde ainda não é. Principalmente aquelas em que na
> ausência de um ecossistema, dificilmente pode ser usado.
>
> Exemplos:
>
> * Redes de informação de trânsito usando crowdsourcing, de preferência
> distribuído e privado.
> * Sistema de upload, busca e reprodução de vídeos caseiros, de forma
> distribuída (torrent streaming?) e acessível em diversas plataformas
> (HTML5?).

Esse último parece ter bastante a ver com o MediaGoblin (se eu entendi
bem).  Acho legal citar o projeto, inclusive dizendo porque ele não
atende a todos os requisitos.

Outras coisas importantes:

* O trabalho nos programas de declaração de IRPF.

Coisas que não são "prioritárias", mas que compensa mencionar (IMHO).

* Menção aos projetos de "redes sociais" (GNU Social, Diaspora*).
  Aproveita e fala que o grupo oferece contas de graça no GNU Social,
  Jabber, etc.

* Não custa nada mencionar o Librecode.

Por enquanto só consigo pensar nisso (meio repeteco dos outros anos).
Se vier mais idéia, eu posto depois.

Falou,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36