libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Mudanças de estrutura/identidade dentro do Lib

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Mudanças de estrutura/identidade dentro do LibrePlanet Brasil
Date: Wed, 26 Aug 2015 12:25:25 -0400

On Wednesday, August 26 2015, Ricardo Panaggio wrote:

> Como o transtorno não é tão grande (basicamente, algumas pessoas
> precisariam criar/atualizar um novo filtro de e-mail), não vejo como um
> grande problema fazer a troca. Todo o resto (criar a lista, fazer uma
> inscrição em massa de todos os que fazem parte das listas atuais, ...)
> eu faço.
>
> O bônus de ter uma lista com um nome que não seja um problema para a
> maior parte das pessoas é maior que o ônus se fazer essa troca, do meu
> ponto de vista. Mas a thread é justamente para ver se o que foi dito até
> agora é realmente o que acontece.

Sinceramente?  Eu acho que toda essa troca de nome é desnecessária, pelo
menos por agora.  É "fácil" fazer um mass subscribe na nova lista
(contando que você tenha falado com cada um dos 70 participantes, pra
não ficar chato depois), mas os recursos (lista, canal) já estão
"consolidados", e vai dar um trabalho considerável ficar propagandeando
por aí que "hey, trocamos o nome, etc. etc.".  Você está disposto a se
responsabilizar por isso, durante o tempo que for preciso?  É
complicado...  Ou talvez nem tanto, sei lá.

Quando eu vi a palestra no FISL, não tive muito tempo de pensar a
respeito da proposta.  Mas depois fiquei pensando...  Será que SP ficou
pequeno demais pro grupo?  Óbvio que não, ainda mais contando esse
período de inatividade pelo qual estamos passando (e que é o maior desde
que o grupo foi criado).  Então eu não consigo parar de pensar: por que
fazer uma mudança grande dessas num momento desses?  Sei lá, também.  Só
acho que é meio inocente pensar que o grupo vai voltar à ativa só porque
vamos tirar o "sp" do nome.

> Se eu estiver errado sobre o bônus ou o ônus, podemos não fazer a troca.
> Mas mais uma vez, precisamos de respostas para ter uma noção melhor.

Foi mal, não quero dar uma de "do contra", mas é que eu precisava fazer
um contraponto.

Falou,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36