libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Chromebook Series 5 500 com libreboot/coreboot

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Chromebook Series 5 500 com libreboot/coreboot sem blobs? Outras opções?
Date: Thu, 08 Oct 2015 15:06:47 -0400

On Wednesday, October 07 2015, Ricardo Panaggio wrote:

> Estou à caça de um computador leve, barato e que seja tão compatível com
> meus ideais quanto possível, para poder carregar comigo mais
> tranquilamente.

Tenho um Acer C720P (Intel Haswell, 2 GB RAM, 32 GB SSD).  Não foi fácil
instalar o Fedora pela primeira vez nele:

  <http://blog.sergiodj.net/post/2014-09-26-fedora-on-acer-c720p/>

Hoje estou rodando Debian, sem nenhum blob, com tudo livre.  Dá pra
rodar coreboot nele:

  <http://nicorikken.eu/blog/my-c720p-upgrade-to-freedom/>

Mas eu não fiz isso (e nem sei se vou).  Eu precisava de um computador
novo pelo mesmo motivo que você (leveza, preço, bateria), e esse atende
tudo o que eu preciso; não tenho absolutamente nenhuma reclamação.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36