libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Adesivos

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-es] [lp-br-sp] Adesivos
Date: Sat, 16 Jan 2016 08:38:51 -0200

On Tue, Jan 12, 2016 at 10:24:02PM -0200, Gabriel F. T. Gomes wrote:
> Oi, pessoal,
>
> Conforme alguns de vocês já sabem, eu fiz alguns adesivos com o logo do
> libreplanet pra gente. Agora eu queria distribuir pra quem quiser.

Oi, Gabriel.

Valeu por ter feito os adesivos! Agora, precisamos das camisetas.  :-)

> Eu acho que a forma mais fácil é eu fazer uma lista de quem tem
> interesse e dividir os adesivos igualmente entre quem quiser. Depois
> disso eu posso entregar pessoalmente pra quem morar perto de mim e
> enviar por correio pra quem morar longe.
>
> A única coisa que eu não tenho certeza, é se fica muito caro pra mandar
> pra quem está mais longe. Daí, se eu achar que saiu muito do meu
> orçamento, eu posso avisar por aqui pra ver como que a gente faz.

Eu ia sugerir a carta social, que é R$0,01, mas me lembrei que a Lu
tentou enviar há uns meses atrás e foi informada que precisava do cartão
do bolsa família, meio bizarro.

Decidi conferir a informação agora, e parece que é uma portaria do
Ministério das Comunicações. A mesma portaria distingue ainda carta
comercial e não comercial. Acredito que daria pra enquadrar no caso da
carta não comercial, que até 20g, parece que custa R$0,75. Atualizando:
R$0,75 é o valor segundo a notícia de 2011. Consultando o site dos
Correios, custa R$1,05. Segue o link com a tabela[4].

[1]
http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2011/12/tarifa-r-0-01-para-carta-social-sera-restrita-a-beneficiarios-do-bolsa-familia
[2]
http://www.mc.gov.br/portarias/24711-portaria-n-553-de-12-de-dezembro-de-2011
[3] http://correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/carta-nao-comercial
[4]
http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/carta

> Eu vou começar a lista por email, mas se alguém tiver uma ideia melhor
> de como manter a lista, a gente muda ela de lugar. Se possível, já
> coloquem o lugar onde moram/trabalham/estudam, pra depois ficar mais
> fácil pra eu separar a distribuição.

Eu tô em Jundiaí, vou colocar lá na wiki.

Cascardo.