Re: [lp-br-sp] Cliente de email - Lidando com vários e ndereços

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Cliente de email - Lidando com vários e ndereços
Date: Mon, 07 Jan 2013 16:05:51 -0200

On Monday, January 07 2013, Joao S. O. Bueno wrote:

> oi Sergio --
>
> Nao, acho que nao é isso que ele está querendo nao - isso ele já tem.

O problema descrito é um subset do problema de ter múltiplas contas num
leitor de e-mail.

> O probelma dele é o mesmo que eu tenho - mas no proprietarissimo gmail:
> Uma vez que voce tem mais de uma conta, como configurar o endereço de
> remetente
> automaticamente dependendo do destinatário?

O método que descrevi resolve esse problema.

Dentro do Gnus, eu tenho "tópicos" (nada mais do que hierarquias), um
pra cada conta que possuo.  Todas as pastas de e-mail pertencentes a uma
conta estão embaixo de um tópico, i.e., de uma conta.  Quando vou
responder a um e-mail, não preciso me preocupar com a seleção da conta:
isso é feito automaticamente.  Quando vou escrever um novo e-mail, fiz
atalhos no Gnus que me permitem selecionar a conta com a qual quero
enviar a mensagem.

> (Eu me encrenco com isso tambem..toda vez que vou escrever - nao responder -
> pra uma lista, tenho que fazer uma busca antes, pra saber com qual e-mail
> estou inscrito na lista)

Um outro método é utilizar um procmail da vida pra filtrar seu e-mail
antes de encaminhá-lo para o servidor SMTP correto.

Obviamente isso não funciona na interface web do Gmail.