[lp-br-sp] Document Freedom Day 2013

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Document Freedom Day 2013
Date: Wed, 20 Feb 2013 11:18:24 -0300

[Reenviando conforme pedido :-)]

E aí Rubens, tudo jóia?

Pra refrescar sua memória: nós dois participamos daquele Fórum sobre
Software Livre que a Islene organizou em 2011, lembra?  Eu fui o "chair"
na sua palestra, e depois você foi o "chair" na minha, sobre o GDB :-).

Enfim, estou escrevendo este e-mail pra falar sobre algumas coisas que
podem te interessar, e pra te pedir uma ajuda :-).  Vamos por partes:

1) Recentemente (outubro/novembro de 2012), eu e mais alguns amigos
criamos o ramo paulista do LibrePlanet, um projeto da Free Software
Foundation para fomentar o Software Livre.  Se ainda não conhece o
projeto, dê uma olhada em:

<http://libreplanet.org/wiki/Main_Page>

O nosso grupo chama-se LibrePlanet São Paulo, e nossa página oficial é:

<http://libreplanet.org/wiki/Group:LibrePlanet_São_Paulo>

Para organizar nossas atividades, estamos usando este espaço:

<http://libreplanet.org/wiki/LP-BR-SP>

Temos também um canal de IRC, o #lp-br-sp, na Freenode.

Enfim, essa parte é só pra te apresentar o nosso grupo :-).  Aliás, isso
me faz lembrar que tínhamos planejado divulgar o grupo na Dicas-L, mas
esquecemos!  Em breve vou mandar um e-mail pra fazer isso.

2) Agora vem a parte interessante.  O LibrePlanet São Paulo ainda não
organizou ou participou de nenhuma atividade relacionada a Software
Livre, mas já possuímos algumas idéias.  E a primeira delas é a
organização de um Document Freedom Day aqui em Campinas.  Você
provavelmente conhece o evento, mas o site oficial deles é:

<http://documentfreedom.org/>

E nós também temos uma página onde estamos colocando nossas idéias:

<http://libreplanet.org/wiki/LP-BR-SP/Eventos/DFD_Campinas_2013>

Como você pode ver, o evento ocorrerá mundialmente no dia 27 de março de
2013.  A nossa idéia é organizá-lo para o período noturno, das 19h às
22h, mais ou menos.  Achamos que daria pra colocar pelo menos umas 3
palestras nesse espaço de tempo.

E agora vem a primeira parte da ajuda que gostaríamos de te pedir: ainda
não possuímos um espaço físico para realizarmos o evento, e pensamos que
ele poderia ocorrer no auditório do CCUEC.  Aliás, em 2011 ele também
ocorreu aí, certo?  Será que seria possível?  Somos todos alunos (ou
temos vínculo) com a UNICAMP, o que talvez facilite as coisas...

Agora vem a segunda parte da ajuda: você estaria disposto a apresentar
uma de suas palestras sobre formatos e padrões abertos ao pessoal?  Eu
particularmente gostei muito da palestra que você apresentou no Fórum de
Software Livre em 2011!  Acho que aquela lá estaria ótima :-).

Bem, acho que é isso!  Peço desculpas pelo e-mail grande!  Ah, e se você
puder responder com cópia para nossa lista de discussão (eu já adicionei
o endereço dela no Cc: dessa mensagem), nós agradeceríamos imensamente
:-).

Abraços, e muito obrigado desde já!