Re: [lp-br-sp] [DFD] Reunião no canal Amanhã/H oje/Domingo, 03/03, às 21

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] [DFD] Reunião no canal Amanhã/H oje/Domingo, 03/03, às 21h
Date: Sun, 3 Mar 2013 01:15:21 -0300

2013/3/2 Raniere Silva <address@hidden>
Olá a todos,
o Panaggio veio falar comigo hoje sobre o DFD e o desejo de colocar uma pessoa
responsável como ditador benevolente do evento, que neste caso seria eu.

Minha primeira ação como ditador benevolente do DFD Campinas 2013 é convocar
uma reunião no domingo, 03/03, às 21h (horário de Brasília) no canal #lp-br-sp
do Freenode para conversar sobre o DFD e se for desejo de alguém ou da maioria
me tirar os poderes de ditador benevolente.

No fim dessa mensagem encontra a conversa do Panaggio comigo (espero que ele
não tenha problema em eu estar abrindo-a).

+1 pra voce ficar como coordenador do evento
+1 pra reunião

Só que provavelmetne nesse horario nao vou estar online - então boa reuniao.
Se acontecer de eu estar presente, melhor.

Então vou sumarizar uns tópicos com base no DFD qe eu organisei e
das conversas que já aconteceram por este ano:

1. Foi feito na parte da tarde com 4 slots de palestras -
2. por conta deum palestrante qe faltou , acabei emendando
assuntos, e eu falei mais de duas horas seguidas
3. o ponto 2. nao foi tao ruim, por que o publico tem um desconhecimento
quase completo do que são padrões abertos, e quais os problemas
distintos que derivam de formatos de arquivo fechados por obscuridade, formatos de arquivo fechados
por cobrança de "propriedade intelectual" (direito de autor/patentes), interoperabilidade
de padrões abertos,  formatos de arquivo que mentem sobre serem um padrão aberto
 (OOXML da Microsoft). patentes em si, e patentes  de software em especial -
esses tópicos encheram as 2 horas, e daria pra falar outras 2 só disso.
4. Apesar do nome ser mais abrangente, há uma expectativa de que Document Freedom Day
fale sobre formatos abertos de documentos Office - no caso, o mais popular:
O.D.F.  - (e nessa fala, pode-se demonstrar o eco-sistema de software em torno do
mesmo, incluindo mas não restringindo-se ao OpenOffice)
5. apareceram umas 25 pessoas  - a divulgação foi praticamente toda feita pelo
dicas-l do Rubns Queiroz, e divuklgação interna do CCUEC.

----------------
Então: acho que dá pra experimentar outros formatos, mas esse usado não
foi de todo ruim
Acho que é melhor as pessoas interessadas escolherem  os tópicos já,
e até já encaminahrem sugestões de nomes pra quem vai ser convidado a falar
e quem vai falar sobre qual assunto - controvérsias podem ser resolvidas pelo martelo
do Ditador Benevolente do evento.
e por fim, eu gostaria de falar num slot - possivelmente sobre os tópicos que comentei acima, ou um subconjunto dos mesmos.

Abraços - se eu nao falar com ninguem até lá,
boa reunião,

(ah, agora dei uma olhada no log da conversa abaixo:
fato, eu senti isso do flisool do ano passado,q eu ano andava pro que nao tinha
alguem "encarregado" -  dai quando tomei a dianteira da lista de me voluntariar
para coordenar o flisol, nosso amigo do software "free as in beer", Klederson Bueno
chegou dizendo que não era pra ter coordenador nenhum e que ele ia fazer tudo.
Deixei ele fazer. :-/  - Continuo achandoq ue ter alguem pra assumir o barco é melhor,
então parabens pela iniciativa.

  js
 -><-

Att,
Raniere

2013-03-02 22:30:38     panaggio        bom, hoje cedo conversei com o sérgio que seria melhor, para cada evento que a gente for organizar, ter alguém pra "mandar" na organização
2013-03-02 22:31:06     panaggio        porque tanto o flisol quanto o dfd não estão andando porque não tem uma pessoa "encarregada" de cuidar do negócio
2013-03-02 22:31:08     panaggio        o negício
2013-03-02 22:31:13     panaggio        s/í/ó
2013-03-02 22:31:37     panaggio        então, como a coisa já estava meio encaminhada pra você ser o pai do dfd daqui, se você puder tocar, é todo seu :)
2013-03-02 22:32:05     panaggio        o que estiver parado (horário, local, ...), o que começar a enrolar por um motivo ou outro, se quiser resolver, manda bala
2013-03-02 22:32:24     panaggio        por que no fim das contas, qualquer coisa que for decidida vai rolar, e todas vão ter problemas
2013-03-02 22:32:25     raniere se o dfd for na parte da tarde não tenho muito problema
2013-03-02 22:32:40     raniere na parte da noite para mim fica complicado.
2013-03-02 22:32:47     panaggio        então, melhor algo definido de uma vez do que algo que nunca se define =/
2013-03-02 22:33:03     panaggio        então, se quiser usar seus poderes de pai da criança, manda ver :)
2013-03-02 22:33:59     raniere será que rolaria um encontro amanhã de tarde para eu, você e o sérgio (e quem mais quiser) conversar sobre isso?
2013-03-02 22:34:08     raniere já que não teve librebar essa semana?
2013-03-02 22:34:17     panaggio        fisicamente? acho difícil
2013-03-02 22:34:25     panaggio        mas não custa nada fazer a convocatória :)
2013-03-02 22:35:06     raniere e virtualmente? marcar um horário para no canal?
2013-03-02 22:35:21     panaggio        por irc acho que todo mundo poderia
2013-03-02 22:35:35     panaggio        mas acho que vale a pena perguntar, eu estou assumindo respostas e tal
2013-03-02 22:35:47     raniere vou mandar um email sobre isso então!