Re: [lp-br-sp] Blogspot e coerência (consulta)

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Blogspot e coerência (consulta)
Date: Sat, 09 Mar 2013 01:56:11 -0300

On Saturday, March 09 2013, I wrote:

> Opa.

Andei pensando...

A idéia do software livre em si é, infelizmente, calcada na idéia de
copyright (e de direito autoral também).  Ou seja, coisas como
gplviolations só funciona(ria)m porque a lei de copyright funciona (bem até
demais, talvez).  Isso é só pra complicar um pouco mais as coisas...

Mas depois de pesquisar um pouco mais, eu vi que a DMCA contempla não só
copyright, mas direito autoral também.  E o caso que eu relatei é
claramente uma violação de direito autoral (o que, pra mim, não
constitui nenhuma incoerência se eu defender).  Então a moral da
história é que eu posso (e vou!) sugerir ao meu irmão para que licencie
as coisas usando Creative Commons, e daí fazemos uma contribuição
singela à utilização de licenças livres.  E também vou ensiná-lo a
preencher o formulário pra denunciar o plágio.

Enfim, agradeço aos que leram as mensagens, mas acho que desfiz o nó na
minha cabeça.  No entanto, se tiverem algo mais a adicionar, sintam-se à
vontade!

Valeu,