Re: [lp-br-sp] Blogspot e coerência (consulta)

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Blogspot e coerência (consulta)
Date: Tue, 12 Mar 2013 01:51:06 -0300

On Saturday, March 09 2013, Douglas Drumond wrote:

> 2013/3/9 Sergio Durigan Junior <address@hidden>

> Faz um jabazinho aí, diz o endereço do blog do seu irmão ;)

:-)

http://www.taticadojogo.com.br

Eu não curto ver futebol (tenho sérias restrições quanto à "paixão
nacional" e o que isso causa de ruim no país/mundo), e não entendo
absolutamente nada do que ele fala no blog, mas dou apoio a ele sempre
que posso (registrei domínio, etc).

> Sempre achei que fosse a mesma coisa.

Não.  Não sou um expert nisso, e também não quero começar uma thread
sobre isso, mas imagine o famoso caso da Disney.  Direito autoral
refere-se ao direito que o criador (autor) tem sobre suas obras.  Os
personagens da Disney deveriam ter caído em domínio público há tempos,
mas por causa do lobby e do copyright, ainda são "proprietários".

Só um pequeno exemplo nesse lamaçal que chamamos de sistema judiciário.

> Creative Commons permite a cópia, mas (exceto CC0) exige atribuição, o que
> ainda
> daria crédito p/ seu irmão e eu acho justo ele receber créditos pelo que
> produz.
> Se ele não quiser que modifique, ainda pode escolher no-deriv. Como
> Stallman, ele
> permite a cópia dos textos, mas não a modificação, para que a opinião dele
> não seja tomada
> fora de contexto ou modificada para sugerir algo que ele não sugeriu.

Sim, já sugeri alternativas a ele, provavelmente vou ajudá-lo a colocar
algo sobre a CC no blog dele e pronto.

Continuo com minhas restrições sobre copyright, DMCA, et al, obviamente.