Re: [lp-br-sp] Impressões do FLISOL 2013 Campinas

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Impressões do FLISOL 2013 Campinas
Date: Mon, 06 May 2013 18:08:24 -0300

On Monday, May 06 2013, Matheus Guimarães Mello wrote:

> vou aproveitar para me apresentar, já que me inscrevi na lista
> ontem. sou Matheus Guimarães Mello, estive nesta FLISOL, e acrescento
> que o que mais gostei foi a palestra de abertura e a do LibrePlanet, o
> que me motivou o conhecê-los mais. estive meio tímido por isso não
> conversei muito, em parte por vergonha da minha camiseta do ubuntu, em
> parte porque nem sabia muito o que falar, já que ainda tenho muito o
> que aprender.

E aí, Matheus!

Que legal, bem vindo ao grupo, cara!  E não precisa ficar com vergonha
de falar, não :-).  Estamos todos aqui pra aprender, e o melhor jeito de
fazer isso é perguntando.

Sobre sua camiseta, em breve (se tudo der certo!) nós vamos fazer uma
camiseta pro grupo, e aí você vai poder aposentar essa do Ubuntu :-P.

> mas estou baixando o Trisquel, e quem sabe um dia consigo organizar um
> pessoal para fundar um grupo LibrePlanet em Goiás, conforme o Panaggio
> sugeriu.

Legal!  Não sei se você está me confundindo com o Panaggio ou não, mas
eu lembro de ter sugerido isso pra você também heheh.  Inclusive eu
achei curioso o número de pessoas que me confundiu com o Panaggio no
evento :-P.

> estou fazendo mestrado em sociologia na UFG com um sanduíche na
> Unicamp até Julho, e preparando-me para pesquisar cultura do trabalho
> de desenvolvedores de software livre. seria bastante valioso contar
> com pelo menos algumas pessoas do grupo para serem entrevistadas já
> que percebo bastante experiência e entusiasmo entre vocês, mas mais do
> que isso, também me interesso pessoalmente na promoção do software
> livre, por isso, espero que a pesquisa possa ajudar a comunidade que
> colabora para construí-la.

Legal, eu lembro de você, a gente conversou no final da primeira
palestra.  Muito legal esse seu trabalho, depois se você puder dar mais
detalhes vai ser interessante.  E pode contar comigo, vai ser um prazer
ajudar a difundir o SL por aí :-).

> no mais, espero poder encontrá-los e conversar mais no próximo
> LibreBar!

Sim!  Acho que nesse fim de semana não vai rolar nada por causa do dia
das mães (pelo menos eu não vou estar em Campinas), mas na sexta que vem
a gente certamente vai tentar marcar um outro LibreBar.  Vê se aparece
:-).

Abração!