[lp-br-sp] Locais dos nossos eventos

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Locais dos nossos eventos
Date: Thu, 23 May 2013 05:41:02 -0300

Opa,

Só queria fazer um comentário e deixar um lembrete aqui.  Recebi há
pouco uma mensagem de uma pessoa (que pode até estar inscrita aqui :-))
reclamando sobre os locais que escolhemos pra realizarmos nossos
eventos.  Basicamente, ele estava reclamando sobre fazer coisas no IC-3,
onde só alunos de computação da UNICAMP podem entrar.

Achei a crítica super pertinente (e ele escreveu de forma bastante
educada), e queria deixar registrado que devíamos tomar esse cuidado na
próxima vez.  Felizmente, as palestras de segunda-feira serão realizadas
no IC-2, que é de livre acesso a qualquer pessoa (inclusive de fora da
UNICAMP).  Vamos continuar tentando manter isso :-).

Agora, uma outra discussão necessária é: e no caso de *nights?
Precisamos de internet e um local bacana pra podermos
programar/configurar algo.  O IC-3 obviamente é a melhor opção, mas não
deve ser a única.  Podíamos tentar algumas alternativas:

1) Falar com algum professor supimpa pra ver se ele(a) empresta o lab
(acho muito difícil, ainda mais porque vem gente de fora, mas é uma
opção).

2) Fazermos o *night em um lugar calmo e com internet (tipo essas
temakerias que se espalham por aí).  Também acho meio complicado, tem a
questão do horário, mas pelo menos a comida estaria mais ou menos
resolvida (digo "mais ou menos" porque eu não gosto de temaki).

3) Fazer na casa de alguém (também é complicado).

4) Fazer na área de estudos de algum instituto ou faculdade (mais fácil,
talvez).  Pensei na FEEC.  Pode ser no IMECC também.  São espaços
abertos, AFAIK.

Enfim, é isso.  Dei 4 opções mas aparentemente só uma é viável :-P.

Falou,