libreplanet-br-sp
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[lp-br-sp] (sem assunto)


From: thiago-campinas-sp
Subject: [lp-br-sp] (sem assunto)
Date: Tue, 21 May 2013 22:20:41 -0300


http://www.arede.inf.br/noticias/5635-criador-da-internet-defende-a-votacao-do-marco-civil

Criador da internet defende a votação do Marco Civil

Da redação

17/05/2013 - O britânico Tim Berners-Lee, criador da internet, e o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), falaram nesta quinta-feira (16) sobre a importância da aprovação do Marco Civil da Internet (PL 2126/11)PL 2126/11), atualmente em tramitação no plenário da Câmara. Ambos participaram de um painel para todos os participantes da WWW 2013.

Tim Berners-Lee ressaltou que o Brasil hoje pode assumir uma posição de liderança com a discussão em torno do Marco Civil da Internet. “Eu pessoalmente apoio o projeto do Marco Civil, e acho que todos nós devíamos fazer o mesmo. O Brasil é um exemplo do espírito dinâmico e cheio de vida que marcou o início da web”, definiu.

Molon destacou que o projeto está pronto para ser aprovado, e hoje é apoiado de diversos setores da sociedade, incluindo ONG, institutos de defesa do consumidor e segmento empresarial com negócios na Internet. “Na minha concepção o texto que está na Câmara já se encontra pronto para votação. Desde que ele foi apresentado, ele se aperfeiçoou, reforçando os conceitos de privacidade e neutralidade da rede”, destacou o deputado, lembrando que estes foram os dois pontos mais discutidos do projeto.

Ambos declararam que uma internet aberta, neutra e com privacidade é fundamental para que o meio digital seja democrático. “O maior desafio de uma democracia hoje é evitar o controle de seus governos sobre a Internet” concluiu.

A votação do projeto de lei do Marco Civil da Internet já foi adiada seis vezes na câmara dos deputados, onde não existe ainda consenso sobre a definição de neutralidade, nem sobre a guarda de logs dos usuários. Empressas de telecomunicações pressionam por alteração desses itens.

Neste semana, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, afirmou seu apoio ao projeto, também na WWW 2013, enquanto o deputado de oposição Abi Ackel (PSDB-MG) afirmou, em evento na Câmara, que o projeto não está maduro. O governo se mobiliza, manifestando apoio. O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, também já se declarou favorável ao texto como está.


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]