Re: [lp-br-sp] [OFF-TOPIC] Bandeiras Tarifárias na Conta de Luz

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] [OFF-TOPIC] Bandeiras Tarifárias na Conta de Luz
Date: Tue, 4 Jun 2013 14:56:04 -0300

2013/6/4 Raniere Silva <address@hidden>:
> IMHO, adianta sim você economizar porque na bandeira amarela "a tarifa sofre
> acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos;" e na
> vermelha o acréscimo é de R$ 3,00. Pelo que eu entendi isso está relacionado
> com o seu consumo.

"""
Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa
não sofre nenhum acréscimo e parte

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
de um patamar mais baixo que a tarifa calculada pela metodologia atual;
Bandeira amarela: condições de geração menos favoráveis. A tarifa
sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh)
consumidos;
Bandeira vermelha: condições mais custosas de geração. A tarifa sobre
acréscimo de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos.
"""

É um repasse dos custos da geração para o consumidor final de forma
não homogenea  - dependendo dos custos de produção por região - (como
alias está escrito)  - -pode depender do consumo - mas não de forma
direta-  se o consumo de uma região, por exemplo, ultrapassa a
capacidade hidreletrica instalada, as operadoras podem ter que ativar
termo-elétrica sa gás, de energia mais cara - dai devemudara a tal da
bandeirinha.

  js
 -><-