Re: [lp-br-sp] Microprocessadores

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Microprocessadores
Date: Wed, 31 Jul 2013 12:08:30 -0300

Raniere Silva <address@hidden> writes:

> [...]

Eu trabalho com o ArchC [1] que é um framework desenvolvido na Unicamp
para desenvolver modelos funcionais de processadores. Atualmente,
existem vários processadores modelados como MIPS, ARMv5, SPARCv8,
PowerPC. Todos disponíveis em GPL.

Tanto os simuladores quanto o próprio ArchC são utilizados em alguns
cursos aqui na unicamp. Em especial sugiro que verifique a página do
Prof. Edson Borin [2], que ensina Linguagem de Montagem utilizando o
simulador ARMv5.

[1] www.archc.org
[2] http://www.ic.unicamp.br/~edson/disciplinas/mc404/2013-1s/ab/index.html

--