Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle

From: Ivan Sichmann Freitas
Subject: Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle
Date: Mon, 9 Sep 2013 11:09:12 -0300

On Mon, Sep 09, 2013 at 10:37:56AM -0300, Joao S. O. Bueno did gyre and gimble:

> Eu só nao sei de onde eles tiraram a idéia de que esse ai não viola as
> leis de copyright existetnes.
> As leis falam "proibido copias de qualquer forma" -  e "proibido
> dispositivos que contornem
> proteções contra cópia".
>
> Sim, é uma forma técnica de se conseguir fazer cópias praticamente
> aprova de arrumarem falhas em software
> que permitem hoje que se tire o DRM de livros - e isso é legal. Um
> porto seguro ao menos que ponham
> um "captcha pra virar a página" no kindle.
>
> mas a lei preve sim esses casos - essa lei  que tem que mudar.

Que a lei tem que mudar isso é verdade, mas AFAIK ela só se aplica no
contexto de software (mesmo que a redação seja arbitrariamente
abrangente). Da mesma forma que (ainda) não é proibido decorar o livro
inteiro e consultar a sua memória irrestritamente.

--
Ivan Sichmann Freitas
GNU/Linux user #509059