[lp-br-sp] Recadastramento biométrico do TSE (De sobediência Civil)

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Recadastramento biométrico do TSE (De sobediência Civil)
Date: Mon, 07 Oct 2013 03:58:09 -0300

E aí?

Bem, como quase todos sabem, o TSE está fazendo o recadastramento
biométrico de eleitores no Brasil.  O processo ainda está no começo, com
poucas cidades participando, mas mesmo assim resolvi deixar uma dica
aqui.  Aliás, acho que foi extremamente sintomático o fato de, na
propaganda que o TSE fez na TV pra falar bem do recadastramento, ter
sido um palhaço (de verdade) o porta voz de tal notícia...

Enfim, as cidades que estão sofrendo recadastramento podem ser vistas
aqui:

<http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/recadastramento-biometrico>

E pra quem não viu a palestra do Diego Aranha no SFD, isso significa que
o cerco tá fechando e estamos ficando cada vez mais fudidos.  Mas ainda
há esperança.

No FISL desse ano, o professor Pedro Rezende junto com mais algumas
pessoas lançaram o "Movimento de Desobediência Civil" (saiba mais em
<http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/recadastramento.html>).  Eu
bati um baita papo com o Pedro num dos dias, e devia ter tocado nesse
assunto durante o nosso evento comunitário por lá, mas acabei
esquecendo..  Mas o ponto principal é que existe um modelo de petição
que todos nós podemos usar pra tentar convencer os respectivos juízes
das zonas (hmm) eleitorais a abrirem os olhos pra esse desrespeito com
os cidadãos.  O modelo tá aqui, ó:

<http://www.brunazo.eng.br/voto-e/arquivos/ExclusaoRecadastramento.odt>

Se você, caro amigo, foi convocado a colocar seus dedinhos na maquininha
mágica do TSE, gostaria de pedir encarecidamente que preencha e entregue
essa petição na sua zona (hmm) eleitoral.  Eu não sei até que ponto
seria eficaz se todos nós entregássemos isso nesse momento, mesmo não
tendo sido convocados.  Talvez compense esperar até que cada um seja,
sei lá.  De qualquer modo, fica aí o apelo pra que a gente não pare de
lutar contra essas injustiças doidas que vêm acontecendo.

Falou,