Re: [lp-br-sp] identi.ca, diaspora* e outros...

From: Ivan Sichmann Freitas
Subject: Re: [lp-br-sp] identi.ca, diaspora* e outros...
Date: Mon, 7 Oct 2013 23:21:17 -0300

On Mon, Oct 07, 2013 at 04:34:49PM -0300, edson duarte did gyre and gimble:

> no identi.ca, eu até hoje não consegui criar uma conta, sempre dá um erro
> misterioso, sendo que alguns serves pedem conta no openid... outra coisa
> que nunca consegui usar :/

Depois que eles trocaram pro pump.io nunca mais funcionou decentemente.
Na época do StatusNet era bem legal, tinham diversos grupos de SL e
variados, era melhor que o twitter (a menos do conteúdo que só tinha no
twitter).

> já no diaspora*, eu até consegui criar a conta mas não consigo acessar os
> outros "pods" alguém sabe como isso funciona? porque até agora me parece
> que só posso manter contato com quem está cadastrado no mesmo pod e, a não
> ser que esse seja o intuito, isso não faz o menor sentido para mim.

Eu tenho uma conta num pod da SDF, mas nunca usei além do "hello
everyone". IIRC tinha uma lista de pods no site do projeto, se estiver
procurando pods para assinar. Não sei se tem uso, no entanto.

> então eu queria saber se alguém sabe de alguma outra rede interessante?

Não se encaixa no conceito usual de rede social, mas vale a pena
considerar a Usenet. Faz crescer cabelo no peito e combate as cáries, e
tem coisas que só se acha lá.

--
Ivan Sichmann Freitas
GNU/Linux user #509059