[lp-br-sp] Aplicativos móveis do governo federal

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Aplicativos móveis do governo federal
Date: Wed, 09 Oct 2013 20:49:15 -0300

Opa,

Fiquei sabendo (através do Metal) que o governo federal tem um "portal"
de aplicativos móveis:

<http://www.aplicativos.gov.br/>

Se vocês olharem no rodapé da página, verão um logotipo pequeno de
"Software Livre".  Eu entendo que o logotipo refere-se à plataforma web
utilizada (Zope + Plone), mas acredito que também deveríamos ter acesso
ao código desses aplicativos.

Tem um link na página, intitulado "Como incluir um app?", que não
menciona absolutamente nada sobre a licença que o aplicativo deve ter.
E eu acho que devíamos bater forte nessa tecla aí.  Um dos requisitos é
que "O aplicativo deve ser gratuito e útil à sociedade;", BTW.

Pretendo entrar em contato com eles em breve.  Gostaria de levantar essa
discussão aqui na lista antes, pra tentar esquematizar uma argumentação
forte pra tentar convencê-los.

Valeu,