Re: [lp-br-sp] #11: Fazer uma página web para o gr upo

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] #11: Fazer uma página web para o gr upo
Date: Mon, 09 Dec 2013 02:48:08 -0200

On Monday, December 09 2013, Ricardo Panaggio wrote:

> * header: links para as seções da página (em uma única linha em telas
>   médias/grandes, em várias linhas e escondido por padrão em telas
>   pequenas)
> * logo e nome do grupo (no centro)
> * quem somos (copiado da wiki)

BTW, seria bom alguém dar uma revisada no texto da wiki e talvez propor
melhorias.  Aquilo que está lá é uma tradução do texto do LibrePlanet de
Massachussetts, então obviamente não reflete 100% o nosso grupo.

> * serviços: lista de serviços com uma imagem e explicação breve sobre o
>   que é. os itens estariam dispostos em colunas, de maneira fluida (3
>   em telas grandes, 2 em telas médias, 1 em telas pequenas). Cada
>   serviço já acompanharia o link pra como requisitar conta em cada
>   serviço. Pensei em deixar esse conteúdo na wiki, ou no trac. Me
>   parecem lugares mais apropriados

Sim, no Trac é o melhor lugar.  Eu ia escrever alguns guias nesse fim de
semana, mas não rolou.

> * links (contendo o link pra wiki, trac, git, planet, ...)
> * footer com copyleft
>
> Tudo isso uma coisa embaixo da outra, com um pouco de espaço. E sem
> nada de JavaScript.

Ótimo!

> Alguma sugestão extra? Me mandem pitacos ASAP.

Por mim está OK por enquanto, valeu.  Tenho várias idéias pra
incrementarmos, mas não quero ficar listando nada agora porque o mais
importante é sair alguma coisa!

BTW, seria uma boa começarmos a versionar essas coisas no servidor.  Mas
acho que, por agora, não rola se preocupar com isso, senão demora
muito.  Depois eu subo um git lá e configuro pra gente poder criar
projetos.

Falou!

--
Sergio