Re: [lp-br-sp] #11: Fazer uma página web para o gr upo

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] #11: Fazer uma página web para o gr upo
Date: Tue, 10 Dec 2013 23:50:22 -0200

On Mon, Dec 09, 2013 at 01:07:01AM -0200, Ricardo Panaggio wrote:
> Estava rabiscando o conteúdo para a nossa página, como requisitado
> pelo Sergio no ticket #11[1]

> Pensei basicamente em uma página com o seguinte layout:
>
> * header: links para as seções da página (em uma única linha em telas
>   médias/grandes, em várias linhas e escondido por padrão em telas
>   pequenas)

Como isso funciona sem JS? Só CSS?

/me burro em web

> * logo e nome do grupo (no centro)

Aliás, qual é a logo do grupo? Temos algum documento sobre uso da
identidade e tal? Seria legal pensarmos em elaborar isso?

> * quem somos (copiado da wiki)
> * serviços: lista de serviços com uma imagem e explicação breve sobre o
>   que é. os itens estariam dispostos em colunas, de maneira fluida (3
>   em telas grandes, 2 em telas médias, 1 em telas pequenas). Cada
>   serviço já acompanharia o link pra como requisitar conta em cada
>   serviço. Pensei em deixar esse conteúdo na wiki, ou no trac. Me
>   parecem lugares mais apropriados

Mais logo mando um email separado sobre alguns dos serviços.

> * links (contendo o link pra wiki, trac, git, planet, ...)
> * footer com copyleft

E um link pra fazer um fork ou baixar o "código-fonte"?

> Tudo isso uma coisa embaixo da outra, com um pouco de espaço. E sem
> nada de JavaScript.
>
> Alguma sugestão extra? Me mandem pitacos ASAP.
>
> Eu mando pra lista alguma coisa assim que tiver o que mostrar. Por
> enquanto esse é um rascunho em papel.
>
> Provavelmente termino isso essa semana. Podem me cobrar!

Já tá pronto?  :-P

Sério agora: valeu, Grande Panaggio, pela iniciativa. Desculpe não ter
muito com o que contribuir no momento. Mas grita aí se minha ajuda puder
ser útil (tipo algum driver estiver zuando o servidor :-).

Abraços.
Cascardo.