Re: [lp-br-sp] Serviços oferecidos no libreplanetbr. org

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Serviços oferecidos no libreplanetbr. org
Date: Wed, 11 Dec 2013 08:53:40 -0200

> [Nota: não esqueci do MediaGoblin!  Ultimamente o tempo tem ficado
> curto, mas eu pretendo instalá-lo num futuro próximo.]

Eu tinha instalado ele na minha máquina no ano passado mas não consegui
configurar corretamente o cgi. =(

> Inicialmente pode parecer uma boa idéia, mas às vezes eu vejo
> "tutoriais" com uma certa desconfiança.  Acho que eles tendem a
> simplificar demais as coisas, omitindo detalhes que muitas vezes acabam
> sendo importantes.  Além disso, a maioria desses programas possui uma
> boa documentação (com exceção do jabberd2), e IMO se a documentação é
> ruim devemos nos preocupar em melhorá-la, ao invés de criar um "siga o
> mestre" que não vai efetivamente ensinar os internals pra pessoa.

Concordo com o Sergio.

Um ponto importante que acho é a dificuldade de comprar IP fixo aqui no
Brasil. Se fosse fácil e barato comprar um IP fixo provavelmente teríamos
uma rede muito mais descentralizada.

Raniere