Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Sun, 15 Dec 2013 14:59:02 -0200

2013/12/15 Sergio Durigan Junior <address@hidden>
IMO, não sei se compensa deixar o MG rodando.  A idéia é boa, e eu mesmo
tenho alguns vídeos de "tutoriais" do GDB aqui que queria subir pra
algum lugar não-YouTube, mas nós só temos 1 GB de RAM na VPS e ainda
queremos instalar várias coisas.  Talvez compense deixar pra depois, se
eventualmente nós possuirmos uma máquina melhor.  Até lá, eu sou a favor
de desabilitar o MG, pelo menos por enquanto.  Mas gostaria de opiniões.

Se é assim, o que vcs acham de colocar uma instância do Owncloud - https://owncloud.org/ ?
Talvez as principais funcionalidades do Owncloud não sejam exatamente o que é procurado, mas ele tem suporte a criação de galeria de fotos e streaming de video.

Quanto ao consumo, ele é implementado em PHP e tenho duas instâncias rodando em máquinas bastante limitadas sem maiores problemas: uma é um ARM com 1GB de RAM e outra é um servidor compartilhado com uso de memória e cpu bastante restrito.

Abraços,

--
Tulio Magno
Voltando de férias e às atividades normais  :-D