Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Sun, 15 Dec 2013 16:24:32 -0200

2013/12/15 Sergio Durigan Junior <address@hidden>
Mas o ownCloud não é tipo um Google Drive/Dropbox da vida?  Não sei se
seria uma boa colocar algo assim lá...  A idéia do MG era ser uma
plataforma só de vídeo e áudio, não um hosting de arquivos.  A não ser
que sua sugestão seja a de "capar" o ownCloud e usar ele só pra mídia.

A comunidade do Owncloud não gosta muito dessa comparação pois o Owncloud é uma plataforma que suporta muito mais coisas, ex.: leitor de emails, agenda de contatos, calendário, edição de arquivos e muitas outras coisas.
Sim, minha ideia era a de limitar o uso. Porém, não acho que conseguiremos encontrar uma forma de bloquear o envio de outros tipos de arquivos (não mídia) sem modificar o código.

Mas bom... acho que podemos muito bem criar a regra e tentarmos obedecê-la.  :-D

Outra alternativa que conheço é usar o Piwigo com uma extensão para música e vídeo, ex.: http://piwigo.org/ext/extension_view.php?eid=610
Seria igualmente leve, mas com menos funcionalidades.

Abraços,

--
Tulio Magno