Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Wed, 18 Dec 2013 18:19:25 -0200

On 12/18/2013 12:50 PM, Sergio Durigan Junior wrote:
Quando a gente coloca um serviço no ar, o mínimo que eu espero é
fazermos o possível pra manter ele lá.  As pessoas começam a usar,
salvam links, visitam vídeos, fazem upload de coisas, e aí, quando menos
se espera, o serviço sai do ar?  Aposto que ninguém curte isso.  E não
acho que seja "mimimi".

Ok. Isso é o que eu categorizo como "problemas de primeiro mundo". Se isso realmente acontecer, aí a gente pode pensar dessa forma. Se a gente estiver com problemas de primeiro mundo, a gente vai com certeza ter como pensar em soluções de primeiro mundo. Até lá, estou assumindo que só a gente vai eventualmente postar um vídeo ou outro, e quase nunca consumir. Logo, se a gente precisar tirar do ar, vai ser comum acordo e ninguém vai chorar. Se tiver alguém reclamando nessa circunstância, com certeza vai ser mimimi.

Mas enfim, enquanto a gente fica discutindo aqui, o MG ainda tá de pé no
servidor, e ninguém mais subiu material :-P.  Fiquem à vontade pra usar!

Bem, minha teoria por enquanto está sendo empiricamente verificável :)

Sim, eu sei disso, mas não é esse o ponto da questão :-).  Eu também
estou procurando não fazer as coisas pensando "vamos socar a bota, e se
precisarmos de mais coisas a gente assina".

Eu diria que é mais algo como "vamos socar a bota e se precisarmos do hardware de volta a gente conversa e tira do ar." Pra precisar de mais hardware, o negócio tem que estar bombando. E por enquanto a gente só está vendo bola de feno passar :)

Mas eu concordei com sua sugestão, vamos deixar o MG em pé por enquanto
e ver no que dá.  Caso fiquei inviável, a gente sempre pode reabrir a
discussão, e eu posso setar um MG "backup" no meu servidor, por
exemplo...

Sempre dá pra dar um migué :)

--
Ricardo Panaggio