Re: [lp-br-sp] Apresentação sobre SL na conpec

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Apresentação sobre SL na conpec
Date: Mon, 31 Mar 2014 15:40:21 -0300

On Monday, March 31 2014, edson duarte wrote:

> Olá!
>
> Estou aqui de novo :)

Dae!

> E na minha cruzada na empresa júnior, me ofereceram de fazer uma
> apresentação sobre Software Livre.

Legal :-).  Parabéns.

> Aí que não tenho muita ideia de quais pontos seriam mais importantes e/ou
> relevantes nem como abordá-los em um tempo entre 30~60min.

Hm, eles também não te disseram mais ou menos o que eles esperam da
palestra?  Como é pra uma empresa, então acho que você pode falar um
pouco sobre filosofia/motivação por trás do movimento, e depois partir
pra coisas mais "práticas".

Como sempre, uma boa fonte de pesquisa é o próprio site do projeto GNU.
Por exemplo, <https://www.gnu.org/philosophy/selling.html> explica mais
sobre o tópico de vender Software Livre, etc.

Por fim, acho que também compensa falar sobre Open Source, a diferença
entre SL x OS, e coisas assim, mas sempre tentando dar um enfoque mais
"empresarial".

> Não sei o nome e nem quantos bixos estão aqui na lista e/ou na empresa
> júnior mas seria interessante saber que tipo de dúvidas vocês tem ou quais
> assuntos seriam legais de abordar também.

Eu também não sei, mas essa é uma ótima pergunta!