[lp-br-sp] Sessão de cinema Blender

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: [lp-br-sp] Sessão de cinema Blender
Date: Fri, 11 Apr 2014 21:19:56 -0300

Ola address@hidden

Lendo o novo post sobre a campanha [1] do MebiaGoblin [2], vi o novo
projeto [3] da Blender Foundation [4].

O post [5] do Ton Roosendaal explicando porque o projeto Gooseberry é
importante, me motivou a escrever este e-mail e propor uma forma de
ajudar a campanha.

A idéia principal é simples, a execução e os detalhes podem ser tão
complicados quanto quisermos: fazer uma sessão com os vários curtas
livres produzidos com Blender ou pela Blender Foundation, divulgando
o projeto, o trabalho, a fundação, a campanha, cobrando uma módica
quantia (5 reais ou quem quiser, pode dar mais), e doando esta grana
pro projeto Gooseberry.

Os detalhes/complicações seriam:

1) Onde exibir e com qual equipamento (tão difícil quanto quão sofisticado
queremos ser);
2a) Download dos vídeos (fácil);
2b) e legendas (difícil, nem todos os filmes têm legenda em português
disponível);
3) Divulgação (podemos fazer várias sessões e ampliar o alcance pouco a
pouco);
4) Fazer uma rápida apresentação antes do início da sessão (médio);
5) Recolher o caixa e fazer a doação. A dificuldade aqui pode ser a
exigência de transparência e comprovação por parte dos doadores, e
como fazer a conversão do câmbio com a mesma transparência.

Como local, eu poderia sugerir alguma sala na Unicamp que ofereça projetor
e som, e usar o notebook de alguém mesmo. Não sei qual seria a política da
Unicamp em relação à cobrança. Uma alternativa é deixar a contribuição ser
voluntária, com a sugestão de 5 reais.

Entre os vídeos para exibição:

http://www.elephantsdream.org/
http://www.bigbuckbunny.org/
http://sintel.org/
http://tearsofsteel.org/

Abraços.
Cascardo.

[1] GNU MediaGoblin: One week left of the MediaGoblin campaign; three ways to
support a better media future!
<http://mediagoblin.org/news/one-week-left-on-campaign.html>
[2] http://mediagoblin.org/
[3] https://cloud.blender.org/gooseberry/