Re: [lp-br-sp] GNU Social?

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] GNU Social?
Date: Sun, 04 May 2014 19:34:59 -0300

On Sunday, May 04 2014, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:

> Vc chegou a considerar outras alternativas, como o movim [1] ou pump.io [2]?

> [1] http://www.movim.eu/

Não conhecia o movim.  Parece bem bacana, ainda mais por ser em cima de
XMPP!  Fiquei animado :-).  Mas não consegui ver muitos detalhes a
respeito de quantas pessoas usam, etc.  O GNU Social ainda é
razoavelmente utilizado por conta do StatusNet (e do fracasso do
pump.io; mais abaixo).

Uma outra opção é instalarmos os dois logo de cara :-).  Assim, podemos
até bater no peito e falar "quem disse que nós só temos 1 rede social?"
:-P.

> [2] http://pump.io/

Nem cheguei a considerar.  O pump.io, IMO, foi um fracasso tanto em
termos técnicos quanto em termos de usuários.  Sinceramente, não conheço
quase ninguém que use pump.io (ao contrário da época do
StatusNet/Identi.ca, em que vários tinham conta lá e tal).  Além disso,
minhas tentativas passadas de subir um servidor pump.io foram
absurdamente frustradas.

Enfim, acho que a decisão fica mais entre GNU Social e Movim, sendo que
podemos tentar instalar os 2 pra ver como ficam.