[lp-br-sp] LPLCM - Libre Planet Libre Code Mentoring

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: [lp-br-sp] LPLCM - Libre Planet Libre Code Mentoring
Date: Tue, 13 May 2014 09:51:29 -0300

Pessoal,

Como eu comentei no canal, estou afim de começar a tocar algo semelhando
ao LPLCM proposto anteriormente na wiki.

A ideia é juntar um grupo de pessoas interessadas em começar a
contribuir para algum SL, fazer encontros periódicos e começar a hackear
algum projeto.

Não estou propondo nenhum projeto específico pois acho importante
sentar com as pessoas que querem participar para decidir projetos que
elas tem mais afinidade.  Não será nenhuma "mentoração" formal. Apenas,
cabeças pensando juntas e se apoiando para contribuir com comunidades.
Acho inclusive que provavelmente haverá divisão em vários times,
contribuindo para projetos diferentes mais adiante.

Juntei um grupo de pessoas de fora do LP interessadas em participar, são
alunos da UNICAMP que foram ao FISL neste ano e se interessaram bastante
pelo movimento de SL.  Convidei todos para entrarem na lista do LP e a
participarem deste projeto.  Vários animaram.

Vale citar que esta iniciativa não é um projeto a parte do LP São Paulo,
mas sim, uma iniciativa *do* LibrePlanet São Paulo.  Portanto, convido
desde já todos os membros do LP a contribuírem, tanto na lista de
discussão <address@hidden>, quanto nos encontros
presenciais.

Acredito que esta será uma oportunidade para trazer gente nova para o
grupo, apresentando tanto a filosofia do SL quanto criando nelas a
vontade de contribuir para projetos de SL.

Abraço,

--
Gabriel Krisman Bertazi