Re: [lp-br-sp] FSF abraçou o Facebook e o Google+ depois de abraçar o Tw

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] FSF abraçou o Facebook e o Google+ depois de abraçar o Twitter?
Date: Thu, 15 May 2014 12:24:39 -0300

Cara ..
acho que pedir pra usuários que defendam o software livre, mas que tem
conta nesse smeios divulgar uma imagem é diferente de "abraçar" os
meios.
Ao contrário de 90% das pessoas, eu acho bacana ter um posicionamento
fechado - radical, sem ser pejorativo - em relação ao Software Livre,
como a maior parte dos membros aqui, como o Oliva, como o Anuahac. Até
querer que mais e mais pessoas  que gostem, usem, criem, contribuam
com Software Livre se retirem de qualquer serviço não livre "na nuvem"
está ok. Mas desde que esse "querer" seja feito através de um diálogo
construtivo.

Agora "fingir" que essas pessoas, que, me desculpe, serão a maioria
das pessoas que divulgam software livre não existem, ou, querer impor
essa condição a elas - e ai está o grande pecado de discursos como o
do Anahuac ultimamente - "pode ir embora e pare de falar que você
gosta de software livre" - ai, na minha opiniao é errado. Alias,
fingir que não existem essas pessoas não é só errado, seria burrice. E
ao recomendar que as pessoas que estão no FB, ou g+, ou <rede social
proprietaria Y> ajude a divulgar a mensagem não é hipocrisia - é fazer
a mensagem chegar mais longe.

Nessa discussão toda, que pegou fogo de novo no FISL, acho que esse é
o ponto importante.  E claro, todos tem todo o direito de discordar
dessa minha posição/colocação - e fiquem a vontade  -eu acho que no
ponto que estou tenho um papel a cumprir também.

Abraços,

  js
 -><-