Re: [lp-br-sp] FSF abraçou o Facebook e o Google+ depois de abraçar o Tw

From: Matheus Mello
Subject: Re: [lp-br-sp] FSF abraçou o Facebook e o Google+ depois de abraçar o Twitter?
Date: Thu, 15 May 2014 17:47:10 -0300

concordo em parte, acho que não dá para forçar as pessoas à algo nem
insultá-las: tanto porque isso só causa raiva e atrapalha os objetivos;
quanto porque nos atribuem imagens negativas em debates como os que
aconteceram no FISL, desviando o debate do que realmente importa, que é
mostrar como o software proprietário é malicioso para rachas internos.

no entanto, devemos ser mais críticos quanto às organizações: como foi
exposto no debate, uma coisa é a pessoa escolher expor ela e seus
amigos nessas mídias intrusivas, outra coisa é uma organização (mesmo
que indiretamente) obrigar ou sugerir o cadastro, pois isso envolve um
posicionamento oficial, com difícies chances de negociação no futuro.
a FSF é a organização que promove o Software 100% Livre,  quando ela
sugere usar Facebook ou Google+ há uma chance de que alguém interprete
que não há nenhum problema com essas mídias, como o Sérgio já disse
naquela velha treta do Twitter, "cadê a coerência?".