Re: [lp-br-sp] terminais

From: Renne Rocha
Subject: Re: [lp-br-sp] terminais
Date: Mon, 26 May 2014 08:20:06 -0300

Eu uso o Terminator a bastante tempo.
É bem fácil trabalhar para dividir uma aba em vários terminais.
http://algoritmizando.com/software-livre/terminator-um-terminal-mais-eficiente-no-linux/

---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com

On Monday, May 26 2014, edson duarte wrote:

> olá!

Yo!

> eu uso o Tilda como terminal principal mas só o acho interessante ao
> usar um terminal por vez, mais de um e ele começa a criar abas que às
> vezes não são legais, prefiro abrir um terminal do lado do outro...
>
> queria saber qual terminal vocês usam e acham simples/fácil para
> configurar... já tentei o xterm, rxvt e o urxvt e odiei...

Uso o gnome-terminal (com abas) mesmo :-).  Meu workflow não é muito
complicado, só preciso dele e do screen/tmux pra deixar as coisas OK.

Falando nisso, algo massa de se usar são multiplexadores de terminal
(screen ou tmux, como disse acima).  O screen é GNU, mas infelizmente
(até por ser antigo) é um pouco mais chato de configurar e, à primeira
vista, não parece ter tantas features quanto o tmux, que é BSD, e é
muito mais fácil de "deixar redondo".  Dá pra você abrir vários buffers
de terminal dentro deles, numa única aba do seu programa de terminal
(gnome-terminal ou qualquer outro).

Se você não quiser instalar o gnome-terminal, xfce4-terminal é um bom
replacement.