Re: [lp-br-sp] email criptografado

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] email criptografado
Date: Sun, 01 Jun 2014 00:41:34 -0300

On Sunday, June 01 2014, edson duarte wrote:

> estava lendo: https://alexcabal.com/creating-the-perfect-gpg-keypair/

Bem legal :-).

> se você criptografa/assina com uma subkey, você consegue
> descriptografar/verificar com outra subkey?

Acho que sim, mas não tenho certeza.  Não uso esse esquema de subkey,
então não sei direito.

> além disso, eu criei um par no ano passado quando comecei a
> criptografar minhas pastas no dropbox, só que eu criei com validade e
> só 1024 de tamanho... é possível eu criar uma nova sem validade e
> maior para 'atualizar' a antiga ou eu preciso descriptografar tudo e
> reencriptografar com a nova?

É possível você criar uma nova chave, sim.  Daí você teria que revogar a
sua chave atual.

Nesse caso, você teria que re-criptografar seus dados, e reenviá-los.
Se for muita coisa, talvez não compense fazer.  Como você não subiu sua
chave pra nenhum keyserver, e nem passou pra ninguém, talvez compense
você gerar uma outra chave mais segura pra usar no email, e deixar essa
chave mais "fraca" pro Dropbox.

GPG key ID: 65FC5E36
http://blog.sergiodj.net/