Re: [lp-br-sp] InstallFest na SECOMP

From: edson duarte
Subject: Re: [lp-br-sp] InstallFest na SECOMP
Date: Tue, 03 Jun 2014 16:00:07 -0300

Gabriel Krisman Bertazi wrote:

edson duarte <address@hidden> writes:

olá, de novo!

estava conversando com o krisman e tive a ideia de tentar fazer um
installfest durante a secomp...

para não ter os problemas com boot restrito que ocorreram no ano
passado, pensei em instalar em máquinas virtuais nos computadores do ic

Até dá para subir vms nas máquinas do IC, mas.. não vejo muito sentido.
Acho muito mais produtivo ajudar a galera a instalar nas máquinas deles,
mesmo que seja numa VM no Windows.

só sugeri instalar em vm por causa dos problemas mesmo...

Aliás, uma dúvida: tem só
computeiros do IC na SECCOMP?  E se tiver alguém de outros institutos
que não tem acesso aos labs do IC?

estamos vendo como vai funcionar.

Convenhamos a dificuldade em instalar uma distro num PC atualmente
(salvo as tralhas do RestrictedBoot) está mais em tirar o medo da pessoa
de dar merda do que em realmente instalar.

eu perdi o medo instalando em vm :)

Acho que a gente podia seguir a ideia de fazer uma apresentação
rápida no começo do InstallFest, explicando rapidamente a instalação, o
dualboot, o Boot Restrito, as correções para essa tranqueira, e tocar
distribuir CDs e *ajudar* o pessoal a instalar nas máquinas por sua
conta (e risco).

(Estou pensando em um slide de título "O império Contra-ataca!" quando
formos explicar o Restricted Boot. :-)

bom título.

Um ponto importante é que se fizermos algo assim, precisaremos de
bastante gente do LP para auxiliar nas instalações e tirar dúvidas
individuais.

sim, posso tentar ficar livre no horário para ajudar também.

é bom decidir se vai fazer mesmo enquanto tem horários para escolher.

e avisando (não sei se muda alguma coisa), não haverá aulas do ic e nem laboratórios da feec durante a secomp :)

--
edson duarte