[lp-br-sp] Fwd: Re: [Voto Seguro] Você Fiscal — Fiscalize a Eleição, Gar

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Fwd: Re: [Voto Seguro] Você Fiscal — Fiscalize a Eleição, Garanta seu Voto
Date: Sat, 26 Jul 2014 02:05:28 -0300

Opa,

O Diego pediu-me pra divulgar.  Provavelmente a maioria já está a par, e
eu acabei atrasando um pouco pra enviar pra lista, mas aí vai.

Vou ver se arrumo um tempo amanhã pra escrever um texto e enviar pra
outros canais de divulgação.

Alguns pontos que gostaria de mencionar aqui:

- Já levantei a questão sobre a utilização do Google Hangout como
  ferramenta de comunicação para o projeto.  Infelizmente, o Diego
  respondeu-me que não fará de outra forma.  Isso significa que não
  participarei da reunião nesse sábado.

- Até o momento, eles já arrecadaram mais de R$ 13.000,00.  É um
  sucesso.

- Mesmo com a promessa do Diego de licenciar os softwares resultantes
  utilizando uma licença livre (não especificada), ia ser bem legal
  termos "observadores" externos do grupo nessa parada.  Eu pretendo
  contribuir de algum modo (código, infra do grupo -- que já coloquei à
  disposição, ou algo que seja necessário), mas quanto mais olhos,
  melhor.

Não posso, em sã consciência, recomendar que alguém utilize o Google
Hangout para participar da reunião.  Na verdade, nesse ponto específico,
sinto-me quase que num beco sem saída, já que o assunto é de extrema
importância pro país.  Mas mesmo assim, minha recomendação continua a
mesma: não utilize o Google Hangout.

No entanto, também não sou cego, e sei que algumas pessoas não têm
problemas em relação a isso.  Se você está lendo isso e pretende
participar da reunião de qualquer modo (i.e., por sua própria decisão),
um relato do que foi discutido seria extremamente bem vindo.

Obrigado,

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36

--- Begin Message --- Subject: Re: [Voto Seguro] Você Fiscal — Fiscalize a Eleição, Garanta seu Voto Date: Thu, 24 Jul 2014 19:37:43 -0300
Sergio,

A campanha de financiamento coletivo vive:

http://www.catarse.me/pt/VoceFiscal

Confirmo que o aplicativo será licenciado sob licença livre (até porque não
poderia ser diferente) e a informação já está oficializada no site da
campanha. Faremos um Hangout no sábado para discutir a questão e esclarecer
dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=3bWKLtcdGQI

Agradeço divulgação!

--
Diego de Freitas Aranha
Institute of Computing - University of Campinas

--- End Message ---