Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day

From: Luiz Antonio Izidoro
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day
Date: Fri, 08 Aug 2014 21:35:21 -0300

Olá, Krisman,

On 08/08/14 21:24, Gabriel Krisman Bertazi wrote:
> Caros,
>
> Estou mandando este e-mail para anunciar que registrei o nosso time e
> pretendo organizar a nossa comemoração do SFD em Campinas, que ocorrerá
> no dia 20 de setembro.

Ok, já está marcado.
> Este ano, a organização não está dando material, mas noś temos o
> material do ano passado, que não chegou a ser usado.
>
> A minha proposta para esse SFD é fazer um evento menor do que o ano
> passado, principalmente por que o prazo é meio curto.  Faltam pouco mais
> de 40 dias para o SFD.  Estou pensando em fazer apenas meio dia de
> palestras, convidando alguns nomes conhecidos e outros nem tanto.
>
> A proposta inicial é fazer o evento na Unicamp, no IC, e estou entrando
> em contato com o diretor para ver se é possível.  Se não for, precisamos
> de um plano B (LHC?).

Acho que seria melhor fazer no próprio LHC, lá tem público e a lista
deles pode ser usada como divulgação, além disso dá uma força para lá
continuar funcionando. Desde que, isso não mine o público da Unicamp que
iria caso fosse no IC.

> Gostaria que vocês se envolvessem no planejamento também.  Para isso,
> criei um PAD <https://public.pad.fsfe.org/p/lp-br-sp-sfd2014> onde
> deixarei uma TODO List, alguns pensamentos e um calendário das coisas
> que precisam ser feitas.  Convido todos que se interessaram a
> resolver/adicionar itens na lista, para que possamos organizar um ótimo
> evento de maneira comunitária :-)

Eu acho que se rolasse uma pegada um pouco social, e com a divulgação
correta, acho que atrairia outros públicos além do da computação. Acho
que uma palestra do Diego Aranha seria um exemplo disso. Eu mesmo posso
ajudar colando cartazes e conversando com uma galera no IE.