Re: [lp-br-sp] curso de férias

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] curso de férias
Date: Tue, 12 Aug 2014 17:01:13 -0300

Olá Marcel,

> o Sergio Durigan me passou este contato pois estou interessado em realizar
> aqui na UNESP de Rio Claro um curso de Linux, mas eu pensei em um tipo
> de curso de férias para as alunos da computação e outros cursos que queiram
> iniciar no Linux aqui da UNESP-RC.

Obrigado por entrar em contato.

> fico no aguardo de um retorno, para explicar melhor minha ideia,
> e tb espero sugestões de vocês pois tem muito mais experiencia neste
> assunto.

Não precisa aguardar retorno para explicar melhor sua ideia. =)

O Sergio e depois o Krisma sempre organizaram no início de ano algumas aulas de
GNU/Linux para o pessoal da computação. Além de algumas aulas sobre o Bash
também eram oferecidas aulas sobre a história do Projeto GNU e sobre o Linux
(kernel). Não estou lembrando onde estão os slides que eram utilizados nas
aulas mas eles seguiam mais ou menos o conteúdo presente em
http://software-carpentry.org/v5/novice/shell/ (que é CC-BY).

Att,
Raniere