Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação
Date: Tue, 26 Aug 2014 02:06:02 -0300

yo, GNU!

> É, aqui o eog exibia meio zuado mesmo.  Valeu pelos PDFs.

Eu fiz no Inkscape, então vou jogar aquela desculpa de que "no meu
computador funciona." :-P

> Com sua permissão pra comentar :-)...

Mandei na lista justamente para o pessoal comentar antes de imprimir.
Valeu!

> Eu também curto a frase "It's not about price", mas acho que o tchã dela
> se perde com a tradução :-/.  Além disso, no outro você colocou "Hacking
> for Freedom", sem tradução.  Acha que seria muito ruim colocar "It's not
> about price" em en_US mesmo?

Eu concordo que o "It's not about price" em pt_BR perde um pouco do
impacto.  A minha preocupação em fazer em pt_BR era justamente dar um
tom local para o evento.  Penso que colocar o cartaz em inglês seleciona
(no sentido de que exclui) um pouco o público fora da computação.  Eu
não traduzi "Hacking for Freedom" porque não consegui pensar numa
tradução que ficasse minimamente boa.  Talvez eu esteja overthinking. :)

A minha ideia era divulgar os cartazes em lugares diferentes também.  O
"Hacking For Freedom" seria mais aplicável no IC.  O lvispy tinha
sugerido colocar alguns no IE, e acho que o "Software Livre, Sociedade
Livre" se encaixa bem lá! :-)

De qualquer maneira, o importante é divulgar.  Vou imprimir alguns de
cada tipo e espalhar por aí.  Quero deixar alguns no LHC, também.

Você tem sugestões de outras frases que se encaixam bem?  De preferencia
em pt_BR?

> Fora isso, achei que os cartazes ficaram ótimos!

Valeu! Para primeira experiência com o Inkscape, acho que deu um bom
resultado :-P

--
Gabriel Krisman Bertazi