Re: [lp-br-sp] Renovação do servidor

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Renovação do servidor
Date: Thu, 28 Aug 2014 21:00:48 -0300

Sergio Durigan Junior <address@hidden> writes:

> Nesse 1 ano de VPS, creio que subutilizamos a máquina.  Isso, IMO,
> deve-se a alguns fatores.  Primeiro, algumas coisas que a gente subiu lá
> acabaram não dando muito certo.  Por exemplo, o MediaGoblin deu mais
> trabalho do que resultado (apesar de ter gerado um patch, então pode-se
> dizer que não foi tempo perdido).  O Trac foi esquecido, assim como o
> Planet (só o meu blog é indexado por ele).  Mas nem tudo são espinhos: o
> git, o nosso site e a lista de discussão (librecode) acabaram tendo um
> uso mais intenso.  Menção honrosa ao Jabber, que é uma das coisas que o
> [...]

E o GNU Social, tá sendo utilizado?

Algum dia, quando os planetas se alinharem, eu vou subir meu blog e aí
indexo no planet também.

Sobre o Jabber, acho que uma das coisas mais interessantes que fizemos
no FISL foi oferecer contas.  Primeiro, porque atraiu gente que acende
os olhos quando leêm *Grátis*, e pudemos conversar com essas pessoas
sobre SL.  Segundo, porque angariou usuários de serviços proprietários
para o nosso server (Sim, eu gosto de dormir à noite pensando que eles
continuam usando o nosso serviço).

Enfim, uma das propostas é fazer algo semelhante no SFD, anunciando os
serviços.  Chamei no site de "Multirão de Inscrição nos serviços do
LP-BR", e vou falar disso na minha palestra.

Abraços

--
Gabriel Krisman Bertazi