Re: [lp-br-sp] Renovação do servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Renovação do servidor
Date: Mon, 01 Sep 2014 21:44:15 -0400

On Monday, September 01 2014, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:

> Para custar €95 / ano, estamos usando o VPS Classic 3.
> Existem ainda o classic 1 (€48) e o classic 2 (€60).

Nada como dados reais!  :-)

Olha só que curioso: na verdade, estamos com um VPS que aparentemente
não está mais listado aí.  Temos 50 GB de HD, mas apenas 1 vCore
(/proc/cpuinfo lista apenas 1 processador), e apenas 1 GB de RAM!

Interessante.  Valeu por levantar essa bola, Tulio.  Se a oferta de VPS
mudou tanto assim, então acho que vou entrar em contato com eles pra
saber se rola um upgrade, sei lá.

Um pouco mais sobre a máquina que temos...  O nosso "problema" atual é
RAM: temos 1GB, e estamos usando ~ 740 MB.  Não vejo motivo pra
pensarmos em aumentar, mas definitivamente reduzir não rola.  O disco,
que era o que mais nos preocupava quando fechamos a máquina há 1 ano,
está totalmente subutilizado: de 50 GB, estamos usando 2,3 GB.  E o
processador, apesar de monocore, tá aguentando tranquilamente.

Eu não sei como funciona o lance de migração de VPS na OVH; vou tentar
perguntar no suporte, e eu digo assim que souber mais detalhes.  Por
enquanto, vamos assumir que não muda nada, e que aquele preço que eu
passei inicialmente é o que tá valendo.  No pior dos casos, é o que vai
acontecer.  No melhor, o preço vai baixar.

Té.

GPG key ID: 0x65FC5E36