Re: [lp-br-sp] Libreboot x60 e Yeeloong

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Libreboot x60 e Yeeloong
Date: Thu, 11 Sep 2014 23:14:05 -0400

On Thursday, September 11 2014, Albino Biasutti Neto wrote:

> Queria saber se é possível adquirir alguma dessas máquinas, aqui no
> Brasil ?
>
> Libreboot x60
> http://shop.gluglug.org.uk/product/ibm-lenovo-thinkpad-x60-coreboot/

Essa aqui tava em estoque um tempo atrás, não?  Bem, não lembro...  Mas
talvez eles (re)coloquem no estoque daqui a um tempo, não custa ficar de
olho.  Também pode valer a pena entrar em contato.

Eu sei que eles enviam pra América do Norte, mas não sei com relação ao
Brasil.

Uma outra coisa a se considerar é que é refurbished.  Você pode ter
problemas com ele, e provavelmente deve dar uma dor de cabeça enorme pra
trocar.

> Yeeloong
> http://www.lemote.com/en/products/Notebook/2010/0310/112.html

Esse quase virou lenda.  Já faz tempo que ouço coisas desencontradas,
tipo "vão recomeçar a produzir" vs. "a empresa faliu".  Acho mais fácil
você conseguir o LibreBoot do que o Lemote (e mais vantajoso também,
porque o Lemote é MIPS e aí você vai entrar na parte hardcore do
negócio).

Se encontrar alguma outra informação, dá um toque.

GPG key ID: 0x65FC5E36