Re: [lp-br-sp] Plataforma MediaGoblin

From: Renne Rocha
Subject: Re: [lp-br-sp] Plataforma MediaGoblin
Date: Tue, 23 Sep 2014 16:40:46 -0300

Pronto, estou lendo essa thread :-) Acabei de ler o post do Sergio
sobre a experiência dele instalando o Media Goblin.

Primeiro, usar o virtualenv em Python não é uma baboseira danada ;-) É
considerado uma boa prática já que isola o seu Python do que está
rodando no sistema, facilitando com que você use versões de
bibliotecas no seu projeto sem interferir nas outras. Mas como Python
não é sua linguagem principal, você está perdoado :-)

Acho que o problema de performance seria resolvido se ao invés de usar
o Apache com FastCGI, ele rodasse com outra configuração, como em cima
do uwsgi por exemplo. Mas precisaria testar para ter certeza.

Pessoalmente eu gosto da ideia de ter um serviço como esse disponível,
por enquanto para colocar os vídeos do SFD, e depois para outras
coisas mais que fosse surgindo.

Se vocês acharem que é algo que vale a pena investir tempo, eu posso
tentar configurar ele de outra maneira para verificar se esses
problemas de performance diminuem e tornem possível ele ser utilizado
realmente. O que acham?

---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com