Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal
Date: Thu, 16 Oct 2014 23:28:40 -0400

On Thursday, October 16 2014, Douglas Drumond wrote:

> Nunca usei o Replicant, só sei que é uma versão totalmente livre do Android.
> Provavelmente atende sim.

Bem, mais uma coisa pra aprender então :-).

> [...]
> suponho que no Replicant também tenha.
>
> Para o passo 1, precisa habilitar nas preferências do sistema "Instalar de
> fontes desconhecidas".
> Para os passos 2 ou 3, precisa habilitar o modo desenvolvedor e ligar
> depuração USB. Se o modo desenvolvedor não aparecer nas preferências de
> sistema (fica escondido por padrão após a versão 4.0 do Android), ir no
> About e tocar no build number 7 ou 10 vezes (não lembro exatamente, mas
> depois de umas 4 vai aparecer uma mensagem “você está há x passos de se
> tornar um desenvolvedor” e decrementando).

Show, acho melhor copiar o APK via USB mesmo (ou via adb).  Já cheguei a
usar o adb pra flashar o celular, então acho que rola fazer por ele.

> Antigamente não funcionava, mas aparentemente isso foi corrigido e pode ser
> o OpenJDK, não precisa ser o da Oracle.

Ufa :-).

> Sim, fica dentro de <sdk-dir>/build-tools/<version>/ e eu me enganei no
> nome, não é dex o executável, é dx. DEX é o nome do formato gerado.
> Normalmente, para compilar em linha de comando, o ant era usado e o SDK já
> configura as tasks para chamar todos esses passos que citei. Escrevi “era”
> pq atualmente o sistema de builds preferido é o gradle, mas é o mesmo
> princípio.

Hm, OK.  Vou dar uma olhada nisso também.

Valeu pelas dicas e explicações detalhadas!

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36