Re: [lp-br-sp] Próximo passo dos aparelhos que não são seus:

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Próximo passo dos aparelhos que não são seus:
Date: Wed, 11 Feb 2015 16:44:50 -0500

On Wednesday, February 11 2015, Luiz Antonio Izidoro wrote:

> Será? Já não está acontecendo isso hoje com Apps de navegação?
> Mas se as pessoas utilizam isso e não se incomodam eu não vejo problema.
> Sempre existe um grupo de pessoas que não concorda com isso e desenvolve
> iniciativas alternativas.

> Será que se pode abrir mão de algo sem conhecer? Creio que a maior
> parte da população desconhece o SL.

Tá vendo a contradição aí em cima?  Não me leve a mal: não estou
criticando você diretamente; quero simplesmente apontar um erro que é
muito fácil de cometer (e que tenho visto muito por aí).

É muito bacana defender ideais mais libertários, e obviamente é mais
simples apoiar o Open Source do que o Software Livre (não estou dizendo
que é o seu caso), afinal, todo mundo deve ter o direito de fazer o que
bem entender, certo?  O grande problema com isso tudo é que a gente
esquece que a "... a maior parte da população desconhece o SL."  Pra
mim, essa sentença explica muita coisa implicitamente: as pessoas não
desconhecem apenas o SL, mas desconhecem a tecnologia (e
consequentemente os perigos que ela tem), desconhecem as implicações em
comprometer suas próprias liberdades/privacidade quando levamos em conta
a sociedade em geral, etc.

Enfim, pra não me alongar: é por isso que eu não acho que, se a pessoa
"não se incomodar", tá tudo bem.  É preciso um bom tanto de educação,
informação e conhecimento pra que a pessoa possa, de fato, decidir se
ela se incomoda ou não.

Falou,

GPG key ID: 0x65FC5E36