Re: [lp-br-sp] Curso de GNU/Linux para os alunos ingressantes da Unicamp

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Curso de GNU/Linux para os alunos ingressantes da Unicamp
Date: Thu, 12 Feb 2015 20:39:27 -0200

Luiz Antonio Izidoro <address@hidden> writes:

Luiz,

> Krisman, não seria legal já começar a divulgar isso? Tipo com cartazes
> igual fizemos no SFD.

Seria muito legal.  Alguém tem alguma ideia para os cartazes?  Acho
precisamos de pouquíssimos cartazes, apenas alguns para colocar perto de
onde vai sair as novas listas e um ou dois para por no ic3.  Os bixos
nem devem passar pelo IC3 nessa época, já que as aulas mesmo vão ser no
CB, mas eu acho que vale para deixar a nossa marca.

> Não sei se no IC ou na FEEC tem uma comissão de boas vindas aos bixos,
> mas caso tenha vc pode conversar com eles pra ver se eles ajudam a
> divulgar.

Mais ou menos, acho que está na mão do CACo.  Por outro lado, não vai
ser nem um pouco mais produtivo pingar eles do que falar com os bixos na
sala, pessoalmente.  Já deixamos um texto no manual do bixo, que eles
distribuem, falando sobre as aulas.

> Acho que um jeito fácil deles se lembrarem do que aprenderam, e por
> consequência do LP, seria fazer uma cartilha ou mesmo handbook com as
> dicas básicas ensinadas para referência futura (ou até mesmo consulta
> hehe), em PDF.

Acho uma ótima ideia.  Na verdade, já tinha pensado em propor algo assim
no ano passado, mas não tive muito tempo.  O que você acha de tocar essa
parte?  Eu posso te ajudar na produção, mas seria legal ter alguém
responsável o isso.

--
Gabriel Krisman Bertazi