Re: [lp-br-sp] Curso de GNU/Linux para os alunos ingressantes da Unicamp

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Curso de GNU/Linux para os alunos ingressantes da Unicamp - Sugestões para slides
Date: Mon, 23 Feb 2015 12:23:25 -0500

On Monday, February 23 2015, Raniere Silva wrote:

> A aula de shell/compilação deveria ser orientada a uma tarefa,
> e.g. escrever o primeiro programa a ser enviado ao susy.

Mas a aula de compilação já é nesse estilo, não?  Pelo menos nas vezes
que eu dei a aula, eu ensinei o que é um programa de computador, depois
parti pra parte prática (olha que trava-língua massa...).

> Ao invés de ficar falando e mostrando os comandos,
> seguir uma ordem lógica para os alunos como por exemplo:

A aula de shell é uma aula mais de "falar e mostrar os comandos".  No
entanto, acho que não dá pra fazer uma aula de shell no mesmo estilo da
aula de compilação, porque aí ficaria duplicado.  O que você sugere
nesse caso?

GPG key ID: 0x65FC5E36