Re: [lp-br-sp] [LHC] FLISOL em Campinas

From: Cláudio Sampaio
Subject: Re: [lp-br-sp] [LHC] FLISOL em Campinas
Date: Wed, 25 Mar 2015 11:05:14 -0300

De um jeito ou de outro, tenho muitíssimo interesse em participar da
organização desta vez, em que já me assegurei de que não estarei ausente
de Campinas.  Mas só consigo me envolver na organização se for pra fazer
um 100% Livre.  Imagino que isso, ao contrário de empecilho, seja
considerado um ponto positivo por grande parte dos leitores deste email,
então...  Vamos? :-)

Eu me oponho a qualquer endurecimento ou radicalização deste movimento que a cada vez mais perde adeptos e mindshare exatamente por causa dessa intolerância, dessa insensibilidade em entender as "outras liberdades de software" necessárias para os usuários leigos, de entender que diferentes softwares (ou protocolos ou hardwares) proprietários têm impactos negativos de natureza e intensidade diferentes, em caluniar iniciativas de profissionais do software livre que contribuem para o enriquecimento do ecossistema e em geral parecer cada vez mais com um movimento jihadista que usa de uma moralidade deontológica absoluta que não permite balanço ou considerações sobre certos princípios.

Segue um screenshot do "maligno facebook" contendo argumentos em uma discussão sobre esse assunto.

--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa