Re: [lp-br-sp] Revisão de texto de palestra sobre introdução à filosofi

From: Rafael Raposo
Subject: Re: [lp-br-sp] Revisão de texto de palestra sobre introdução à filosofia do Movimento Software Livre
Date: Sat, 04 Apr 2015 20:52:54 -0300

Adriano,

Parabéns pela iniciativa, acho muito escassa essa abordagem aqui pelo RJ, pois os eventos são meramente técnicos. Embora converse muito com outras pessoas de outras áreas (humanas) sobre SL, não dá pra levá-los a um evento meramente técnico de SL.

Uma questão que não entendo muito bem (não que esteja errado), é porquê chamam de "filosofia". Acho que o movimento do SL é mais político que filosófico (pode ser que me falte conhecimento nesse sentido de filosófico, aí talvez fosse bom acrescentar à palestra). O Stallman naquele documentário (In)proprietário diz que "Software livre é um movimento político para a liberdade de usuários de computadores". A mim me agrada mais chamar de movimento político que filosófico, embora como a FSF mesmo tenho o link sobre "filosofia".

OBS.: costumo usar o pad.riseup.net para textos colaborativos, se servir de dica.

Abs,
Rafael Raposo
address@hidden (Jabber/XMPP)
https://dias.de/u/raposo (rede social dispora*)