Re: [lp-br-sp] Substituto para o ownCloud.

From: capi etheriel
Subject: Re: [lp-br-sp] Substituto para o ownCloud.
Date: Tue, 7 Apr 2015 18:39:30 -0300

se o owncloud-client esperar uma API, não dá pra implementar em outra linguagem mais amável? tipo Python?

Pessoal,

Atualmente eu estou usando o ownCloud para fazer backup/sincronizar os
meus arquivos entre os meus computadores. Ele funcionou bem por um
tempo, mas de um tempo pra cá ele começou a falhar na sincronização e
depois de tentar atualizá-lo (usando o seu atualizador), ele travou e
não funciona mais. Eu também sempre tive um preconceito por ele ter
muito código escrito em PHP :-P

Então estou pensando em procurar uma outra solução para testar.
Basicamente quero algo como o ownCloud, com um cliente desktop que
sincronize meu arquivos e uma interface web para que eu possa
acessá-lo de outros lugares. Se tiver algum tipo de criptografia dos
dados também é interessante.

Eu vi um post com algumas alternativas [1], mas queria saber se alguém
pode me indicar outras soluções.

[1] http://blog.patshead.com/2014/09/self-hosted-cloud-storage-comparison-2014-edition.html

---
  Renne Rocha