Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04
Date: Mon, 20 Apr 2015 16:38:13 -0400

On Monday, April 20 2015, Tiago Rocha wrote:

> O Librecast de 19/04 foi muito massa. Um bate-papo descontraído mas
> com muita profundidade.
>
> Entretanto para facilitar a vida do nosso editor (voluntário
> inclusive) Samuel acho que nós deveríamos não só formalizar a pauta
> mas também montar uma especie de agenda de reunião para manter uma
> melhor organização. Talvez até organizar o podcast em blocos.
>
> Também acho que devemos ter um maior cuidado ao fazer abertura do
> Librecast (quem sabe descrevê-lo, a discussão do episódio ou etc.) e
> na hora de encerrar o episódio. Além disso acho que devemos caprichar
> [...]

Não exagerou, não!  Você está certíssimo!  Eu também acho que precisamos
melhorar (e muito!) a introdução, porque é nela que podemos fazer nosso
"jabá" e falar mais do grupo pra quem não conhece.

Além disso, uma coisa que eu realmente quero começar a fazer é gravar o
podcast do jeito mais linear e sem interrupções possível.  Nunca fui de
ouvir podcasts, então confesso que não sei direito como as coisas são
feitas "nos bastidores", mas depois de ontem eu realmente acho que o
melhor jeito seja prepararmos uma pauta mais "profissa" e gravarmos tudo
em seguida, de preferência sem ficarmos pausando no meio pra
conversarmos.  Isso atrapalha não só a vida de quem vai fazer a edição,
mas eu mesmo fiquei meio perdido algumas horas, e acho que desviamos do
assunto em vários momentos.

Mas tudo bem, estamos começando a fazer do zero, e eu tô super feliz com
o resultado até agora!  Aos poucos a gente vai ficando fera :-).

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36