Re: [lp-br-sp] Librecast 26/04/2015

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] Librecast 26/04/2015
Date: Mon, 20 Apr 2015 22:06:15 -0300

On Mon, Apr 20, 2015 at 04:43:21PM -0400, Sergio Durigan Junior wrote:
> Opa,
>
> Já que estamos na onda de gravar os podcasts, queria começar a discutir
> o próximo.  Ele vai acontecer um dia depois do FLISoL, então ia ser
> legal colocarmos alguém pra falar um pouco de como foi o evento em
> Campinas (e em outras cidades também, sem esquecer do Thiago!).
>
> Cascardo, você consegue participar?

Há algumas semanas, estou com um resfriado, gripe ou outro tipo de
infecção, que afetou bastante a minha garganta na última semana. Cheguei
até a entrar em modo Hawking na sexta-feira, com um sintetizador. Se eu
estiver melhor, quem sabe? Só não sei se é um tema que eu gostaria muito
de abordar.

> Além disso, vamos começar a pensar em algum tópico pra cobrirmos.  Que
> tal se a gente explicar a diferença entre licenças copyleft e
> permissivas, e discutir a respeito?  Foi um assunto que tocamos
> brevemente no podcast de ontem, mas acho que seria interessante.
> Obviamente essa discussão será um pouco enviesada pro lado do Software
> Livre (copyleft), então podemos até cogitar convidar alguém "do outro
> lado"...  E aí?

Já esse tema, por outro lado, é um com o qual eu teria muito a
contribuir. Talvez pra não passar a mensagem errada, não seja a melhor
idéia, mas eu sempre posso representar o outro lado. Às vezes, um viés é
bom, desde que tenha sido uma conclusão pensada. Argumentos contra
sempre haverão, e acho bom expô-los para refletir e conhecer o
adversário em um bom e saudável debate. Talvez eu possa abrir com essa
mensagem para evitar a impressão errada.

Abraços.
Cascardo.